3º Seminário de Ação Social


De 9 a 10 de Agosto de 2019

0 Dias
0 Horas
0 Min
0 Seg

Sobre


Faça sua inscrição para garantir a sua vaga. ATENÇÃO! O pagamento será feito no dia do evento.



Serão expedidos certificados para os participantes que obtiverem 100% de presença.


Informações: abasc@abasc.org.br


3091-4354 ou 3091-4356


Público Alvo: OSCs, igrejas, obreiros, voluntários


Investimento: 3 pacotes de 500g de café ou R$ 30,00 (o pagamento será feito no dia do evento) Dias 09 e 10 de agosto


Objetivo:

1 - Partilhar experiências/conhecimentos que edifiquem outras organizações.

2 - Inspirar pessoas a se envolver na ação social

3 - Divulgar os projetos


Público Alvo: OSCs, igrejas, obreiros, voluntários

Programação


Dia 09 de Agosto

Horário Atividade Descrição
19:30h às 21:00h Primeiro dia

20h
Abertura ABASC
Martha Zimermann de Morais diretora executiva da ABASC, pedagoga, especialista em Organização do Trabalho Pedagógico, mestre em Educação.

20h10
Diálogo Cristão no terceiro Setor
Hélio Dias da Costa, Graduação em História, Serviço Social e Mestre em Políticas Públicas na Área da Saúde. Professor da Faculdade Padre João Bagozzi, coordenador do curso de Serviço Social da Unibrasil e professor de História de História nas escolas Grace e Ponto de Partida Jr.

21h
O trabalho da Assistente Social na Igreja
Carla Fonseca Pereira, Assistente Social da ABASC e coordenadora S.O.S – Suporte e Orientação Social.

Dia 10 de Agosto

08:30h às 12:30h Segundo dia

09h
Captação de Recursos e legislações
Sonia Regina Cardoso, Coordenadora da ABASC, Capelã, Administradora, especialista em Políticas Públicas, mestre em Teologia.

09h50
Ação Social da Igreja na prevenção à dependência química
Rodrigo Bevilacqua, psicólogo, especialista em Terapia da Familia e missionário pela JOCUM . Há 26 anos atua na prevenção e tratamento da dependência química.

10h40 - COFFEE BREAK

11h
Mulher em Situação de Vulnerabilidade
Elke Fabíola Fernandes, vice-diretora da ABASC, médica psiquiatra, mestre em psiquiatria da infância e adolescência.

11h50
Atuação jurídica em projetos sociais
Gabriel Bittecourt, Advogado (atua especificamente em ações de indenização). Pós-graduado em Dto Civil e Processo Civil. Professor na Escola Superior de Advocacia da OAB/PR. Palestrante. Presidente da Comissão de Responsabilidade Civil da OAB/PR.

Inscrições


pib


pib

×