De 01 de Fevereiro de 2022 a 16 de Fevereiro de 2025
Os pisos de madeira são tão bonitos, aconchegantes e aconchegantes. Não é novidade, a madeira inundou o interior das casas por muito tempo. No entanto, embora seja um material que amamos, a verdade é que também encontramos desvantagens em seu uso como solo. Para começar o seu preço, porque a madeira natural pode elevar a linha orçamentária nos solos . Além disso, deve-se notar também que esta é uma opção muito delicada em termos de manutenção.
Se você é um amante do efeito de madeira, calma, existem soluções. Em seguida, vamos abordar você 4 alternativas indicados pelo Promobe, para a madeira para pisos, tanto interiores como exteriores. Então diga-nos o que você pensa …
O piso laminado emergiu como uma das primeiras alternativas para os andares ou pisos de madeira natural . É evidente que esses primeiros laminados não têm nada a ver com os de agora, que conseguiram melhorar consideravelmente sua aparência.
Pisos laminados são formados com folhas de fibras de madeira prensadas. Na parte superior, uma camada decorativa que imita o acabamento da madeira está presa e pode ser muito realista. Além disso, nesta camada decorativa é aplicada uma resina protetora, que torna o próprio piso muito resistente a choques e desgaste.
Estes são pisos muito resistentes, que também podem ser colocados em áreas úmidas sem nenhum problema. Outra coisa a ter em mente é que sua colocação é muito simples, sem a necessidade de rasgar o piso anterior. Quanto ao calor, embora a madeira seja de madeira, não há dúvida de que os pisos laminados podem imitar muito bem a pegada deste material.
Pisos de vinil chegaram ao mercado um pouco depois dos laminados. É um pavimento, como o próprio nome sugere, vinil. Um revestimento de plástico que é absolutamente resistente, talvez mais do que o laminado. Assim, gradualmente ganhou terreno para o primeiro, embora seu preço também seja maior.
Entre suas vantagens, deve-se notar que é um material que resiste à abrasão, é impermeável (impede o desenvolvimento de bactérias e fungos) e tem uma manutenção muito simples. Além disso, as juntas são quase imperceptíveis, alcançando um piso praticamente contínuo.
Quanto ao seu posicionamento, você pode encontrá-lo com o sistema de clique ou até mesmo os pisos de vinil que são colados diretamente ao pavimento anterior, então o trabalho é mínimo.
Eles são mais frios, mas continuam a imitar a beleza da madeira de maneira muito realista. Além disso, pisos cerâmicos ou de porcelana são tão resistentes que podem ser colocados em qualquer espaço da casa, especialmente em porcelana, e podem ser colocados ao ar livre, já que não são alterados pelos raios solares nem pelas mudanças climáticas. Além disso, tem muito pouca porosidade, o que se traduz em uma opção recomendada para as áreas mais úmidas da casa.