O Webinário "Direito e Feminismo - Por que a magistratura deve ser feminista?" será o primeiro no formato on-line, da Comissão Anamatra Mulheres, na gestão 2021/2023. Rompendo as resistências ao uso do termo "feminismo", a proposta do evento é promover a reflexão sobre a relação entre o Direito e o feminismo e a importância do feminismo para o Direito.
São esperadas, ainda, reflexões críticas sobre a importância de a magistratura se apropriar dos instrumentos legais e diplomas internacionais que amparam a atuação protetiva, voltada à equidade de gênero e à coibição/reparação das violências.
O webinário é GRATUITO, SEM NECESSIDADE DE INSCRIÇÃO PRÉVIA. Para receber a certificação é preciso atender aos itens descritos em "Certificação".
Mediadora: Luciana Conforti (Vice-presidente da Anamatra e presidente da Comissão Anamatra Mulheres)
Debatedora: Elinay Almeida Ferreira (Juíza titular do TRT 8 - PA/AP e integrante da Comissão Anamatra Mulheres - representante da Região Norte)
Palestrantes: Lívia Maria Sant’Anna Vaz (Promotora de Justiça do Estado da Bahia) e Roger Raupp Rios (Desembargador federal da 4ª Região - RS)
Data: 20/09/2021
Horário: das 17h30 às 19h.
Transmissão: canal da Anamatra no YouTube (TV Anamatra) e fanpage da entidade no Facebook (@Anamatra).
Público-alvo: magistradas(os) do Trabalho, membros do Ministério Público do Trabalho, advogadas(os), servidoras(es) públicas(os), bacharéis em Direito, estudantes de Direito e outras(os) profissionais que tenham interesse no tema.
Certificação: a Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra).emitirá certificado para as(os) participantes que acompanharem o webinário ao vivo e que comprovarem presença no link que será disponibilizado, exclusivamente, no chat da plataforma YouTube. O link terá campos que necessitarão de preenchimento. O certificado será enviado, a partir de 27 de setembro, para o e-mail cadastrado no ato da confirmação da presença.
Certificação correspondente a 1h30 (uma hora e trinta minutos) horas-aula.
IMPORTANTE:
a) E-mails corporativos costumam bloquear mensagens enviadas pela e-Inscrição, plataforma utilizada para o formulário de presença e envio do certificado. Se deseja receber a certificação, por favor, forneça um e-mail pessoal.
b) Os dados coletados no formulário não terão outra utilização que não a de confirmação de presença para emissão do certificado.